Enquanto a luz não vem...
Durante a cavocada do grande buraco, apareceu uma big placa de ferro que não consigo deslocar. O nome deste obstáculo se chama "carta de elegibilidade". (Se for levar ao pé da letra, se não recebi isto ainda, quer dizer que não sou elegível para a vaga?!?! Então por que me chamaram para ir, cáspita?!).
Bem, brincadeiras a parte, estou aqui, divagando sobre a viagem. Resolvi escrever sobre algumas coisas que posso sentir saudades...
- Comida. Muita comida. As comidas são caras lá. Principalmente as frutinhas tropicais que compramos por preço de banana aqui. (a paridade preço de banana brasileira e banana japonesa é mais ou menos equivalente a paridade moeda venezuelana e o Euro?!).
- Já que as frutinhas tropicais são caras, nada de Papaya...(ai meu intestino...)
- Feriados como Carnaval, Páscoa, Finados, Tiradentes, Dia da revolução de São Paulo, Natal, Corpus Christ e outros que não vou poder curtir aqui...Mas pensando bem, que diferença faz, se mesmo nesses feriados eu trabalhava?
- Frango assado em televisão de cachorro!!! Sim, vou sentir muita falta dele...pelo menos do cheirinho que fazia nas padarias...
- Encher o saco dos meus amiguinhos queridos daqui...Com quem eles vão se irritar agora???
- Barganhar com o pessoal da Praça da XV. É...no Nihon não vou ter Praça da XV. Mas irei aperfeiçoar minhas técnicas de barganha.
- Beber, beber e voltar a pé para casa. Lá vou voltar de trem! (:P)
- e por fim, Trabalho...Eis uma coisa que definitivamente NÃO sentirei falta.
Bem, enquanto a carta de elegibilidade não sai, vou continuar divagando...e divagando...
Mas me falem, qual é o meu problema para não ser elegível????