O Doutor do Japão é brasileiro!
Como todo brasileiro, sempre apreciei um bom café.
Aqui em terras nipônicas, existe café sim. Mas existe umas coisas estranhas como gelatina de café e ice coffe. Coisas que eu não gosto.
Como você pode imaginar, é dificil encontrar um lugar onde a gente possa apreciar um cafezinho gostoso. Existe o Starbucks e o Seatle Best Coffe. Mas estes são estrangeiros.
Mas existe uma rede café muito boa que se chama Doutor Coffe. E, esta sim, é japonesa.
Os lanches de lá são maravilhosos. Eu gosto de comer lá. E existem cafés de vários tipos, caputino, mocca, cremoso, expresso...Isso é uma coisa que eu não via muito no Brasil. E não é tão caro. E nem tão ruim.
Mas o mais engraçado foi quando sentei numa mesona coletiva onde existem vários panfletos. E uma delas me chamou a atenção.
Nela estava escrito em japonês "ドトールピントフェライス通り” o que significa "Rua Doutor Pinto Ferraz". "Cáspita, conheço esse nome de algum lugar...".
Comecei a ler o panfleto. E o conteúdo falava como surgiu a empresa, a rede de cafés e etc. E na primeira página uma foto do "Serviço de Registro de Estrangeiro" do fundador . É, o japonês morou no Brasil por dois anos e o nome da Rua onde ele morou era essa. É, aquela mesmo que fica na frente do metrô Vila Mariana.
Coicidência, né?
Bem, segundo o panfleto, depois de ir ao Brasil, ele alimentou o sonho de fundar uma fazenda de café. Sonho realizado. Ele possui dois latifúndios no Havaí.
A rede de cafés Doutor é bem grandinha. E bem gostosa. O café pode não ser igual ao nosso. Mas o nome é brasileiro!
Tive parentes que moraram na Rua Doutor e comentei sobre isso.
Triste foi ouvir "Uai, Pinto Coffe não seria um nome mais bonitinho?"
Mais infos:
- Site oficial: www.doutor.co.jp
- Wikipedia: Em japones, Em ingles.
<< Home