Saturday, September 23, 2006

Uma caixinha de surpresas!

Hoje fui para a casa dos meus parentes de Toyama. São parentes distantes. Eles tem sobrenomes diferentes dos nossos (A família do meu pai é de Toyama) e o Senhor que vive aqui é primo do meu avô.

Meu avô mantinha contato com a sua terra. Mas da geração dos meus pais para a nossa, fomos perdendo o contato. E fomos perdendo o contato...Até que essa relação se tornou algo mais distante ainda.

Mas desde que cheguei aqui, quis que quis visitá-los. E hoje foi o dia. Até que foi engraçado, porque foi um amigo do meu pai que procurou os contatos. Chegamos a uma pessoa que é filha de um dos parentes do meu avô. Fomos para a casa dela, mas nada tinha.

Depois fomos para a casa do primo do meu avô.

Dentro de casa, aguardava uma caixinha. Nela estava escrita `Cartas do Brasil`. Quando cheguei lá, uma surpresa: Fotos do casamento dos meus pais, dos meus tios, do meu avô. Fotos da minha irmã, fotos de casa, fotos minha. Muitas cartas...

Todo meu passado estava escrito lá dentro. Foi simplesmente emocionante.

Pegamos uma carta que meu avô tinha escrito em 1973. Lá estava toda a situação da família, desde que ele tinha aterrisado em terras tupiniquinhas. Foi emocionante.

Como meu passado pode ser resumido em uma pequena caixinha é estranho. Mas estava tudo lá. Tudo sobre minha família. Tudo sobre uma parte de mim...

Tá, eu prometo. Vou para de escrever posts sentimentalistas. Mas fazer o quê. Eu também sou mulher...