Caminhada de Outono...
Agora é outono. É época de ir para as montanhas e apreciar as folhas caducas que transformam a paisagem num vermelho-amarelo sem igual. Que tal iniciar essa caminhada por aqui em Toyama, na cordilheira de Tateyama?
Existem vários meios de se chegar a Tateyama. É preciso saber a que altura e aonde você pretende ir. Existem vários meios: a pé, de trem, ônibus ou de rope-way. Mas, escolha bem, pois você está indo para o Alpine Route do Japão...Os montes da cordilheiras têm aproximadamente 2.500m em média. É, é bem baixinho...
Eu fui pelo caminho de ônibus que começa na estação de trem de Tateyama e segue até Murodai(aproximadamente 2.450m de altura).
O lugar mais baixo deste trajeto, com aproximadamente 980m de altura é o Bijodaira. Aqui concentra cedros históricos. Algumas delas com até 500 anos de existência. Elas estavam bem verdes...
E o ônibus foi caminhando e tudo foi seguindo uma escala monocromática...de amarelo, laranja para vermelho. É tudo muito bonito. É tudo muito...muito...Suiça? Não é a toa que dizem que aquela região é a Suiça japonesa.
Depois, a paisagem vai mudando de cor...Das cores quentes, de repente, as coisas vão ficando mais brancas...e a paisagem muda de cara. Tudo vai ficando branco e marrom.
Quando chegamos a Murodai, a paisagem era de inverno. Só faltou Papai Noel e suas renas. Muita neve e um céu azul maravilhoso...
Depois, voltamos para Midagahara (1.930m). De lá, dava para ver o chamado `Caldeirão de Tateyama ` (Tateyama Carudera). Sinceramente, nunca vi um caldeirão tão bonito na minha vida. É de saciar qualquer fome visual. A Montanha de outono é tudo!
Pois é. Realmente foi tudo muito `colored leaves`. Até cores que não imaginávamos ver na paisagem apareceram...
A dica é essa: A hora de vir a Toyama é agora!
<< Home