Viagem de pobre...
Ultimamente não tenho viajado por problemas financeiros. Na verdade, não é bem um problema, porque isso já virou parte da miinha vida, então, posso até dizer situação financeira.
Enfim, com o orçamento restrito, estou curtindo, à minha maneira, os meus dias aqui na terra do sol nascente. Na verdade tenho até viajado, mas posso considerar passeio, porque é tudo dentro da província.
Em posts anteriores já comentei de Tateyama. Tateyama é a cordilheira aqui de Toyama e parte fica em Nagano. Agora é época de visitar as montanhas para ver as folhas amarelas e vermelhas que deixam a paisagem muito bonita. E, se você quiser ser um pouco apressado, pode ir até o topo das montanhas mais altas, curtir a neve e, quem sabe, esquiar.
Até agora, fui de ônibus para Tateyama e de torocco densha (comentado em posts anteriores). Mas, semana passada, descobri outras formas de curtir Tateyama. Uma é por meio de Onsen (águas termais). Fomos para uma lugar chamado Asahi-cho, perto de Unazuki na cidade de Kurobe. Unazuki é conhecido por ser uma cidade de águas termais (e é de lá que pegamos o torocco densha para ir para os lados das montanhas). No Onsen de Asahi-cho, é possível contemplar as montanhas tomando banho de águas termais. É muito bonito. Como ouvi o comentário de uma amiga ´Seria bem mais bonito se tivesse uma companhia masculina, mas tudo bem`. Sim, é um lugar bem romantico... Só tome cuidado com ursos, veados e macacos. Talvez eles possam estragar o romantismo do lugar.
Outra forma de curtir Tateyama é vê-lo de longe. Aqui de Toyama-shi, as montanhas parecem estar beeem distantes. Mas se formos para a cidade de Namerikawa, existe um parque onde podemos enxergar ele mais próximo, mas, mais longe que Unazuki. Esse meio termo vira uma paisagem super bonita de montanhas em camadas. É um parque bem bacana para fazer churrasco, curtir um golfe e ler um bom livro. Mas, como todo lugar em Toyama: Cuidado com os ursos!
Na verdade, essa é minha forma de curtir sem dinheiro. Não viajar para longe. Mas, sinceramente, descobri que onde moro é bem mais bonito que qualquer outro lugar já explorado... Será que se eu fizer isso nas estranholândias que vivo no Brasil vou achar o mesmo?
<< Home